10 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem em situação de rua é morto a facadas no centro de cidade de SC

Praça onde ocorreu o crime | Imagem: Google Street View
Homicídio foi praticado por outra pessoa em situação de rua, que segue foragida

Um homem em situação de rua morreu na tarde deste deste domingo (21) ao ser atingido por quatro facadas na região do abdômen. O homicídio ocorreu na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, na região do Vale do Itajaí. O autor foi uma outra pessoa em situação de rua, com a qual a vítima tinha brigado anteriormente, que está foragido.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O crime foi registrado por volta das 14h54. Conforme relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, testemunhas relataram que a vítima e o autor haviam brigado na manhã do mesmo dia. Na parte da tarde, o suspeito retornou ao local armado com uma faca e atingiu a vítima com quatro golpes. Ela não teve a identidade confirmada, mas, segundo informações oficiais, tinha 33 anos e possuía passagens policiais por desobediência, maus-tratos contra animais, ameaça, dano, posse de drogas, injúria e lesão corporal. Uma mulher que trabalhava em uma loja disse que o masculino entrou no estabelecimento para se proteger e acabou morrendo no local.

A PM ainda mostrou uma foto do suspeito, que foi reconhecido pela testemunha. Trata-se de um outro homem em situação de rua, de 36 anos e natural de Alagoas, que está na praça com frequência. Ele possui diversas passagens policiais por lesão corporal, homicídio tentado, posse de drogas, receptação, furto, ameaça e violência doméstica. O suspeito fugiu após o crime, não sendo encontrado até o momento. A faca utilizada foi deixada no local pelo autor e recolhida para a perícia. A Polícia Civil investiga o crime.

           

             

Tarifa do Gás Natural tem redução média de 12% para 2026

Segmentos mais comuns, como residencial e veicular, tiveram quedas de 6,97% e 13,31%, respectivamente

O preço do gás natural terá uma redução de 12% a partir do dia 1º de janeiro de 2026. A alteração foi aprovada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e contempla diferentes modalidades do produto. Entre os destaques para o consumidor, está o Gás Natural Veicular (GNV), que terá queda de 13,31%, e o residencial, com 6,97% de queda.

Continue lendo