Motorista foi arrancado para fora do veículo e técnica precisou saltar para evitar ferimentos graves
Um homem de 22 anos em surto psicótico agrediu socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), arremessou o motorista para fora da ambulância, roubou o veículo e sofreu um acidente instantes depois na madrugada desta segunda-feira (22). Os fatos ocorreram em Ascurra, no Vale do Itajaí. O paciente acabou preso pela Polícia Militar (PMSC).
A ocorrência teve início por volta das 00h30, quando as equipes de socorro foram acionadas para atender a uma crise convulsiva. O homem foi encontrado em um gramado, em estado de coma alcoólico e apresentando vômito e dificuldade para respirar. O SAMU foi chamado pelos familiares do jovem, que afirmarem que ele havia consumido bebidas alcoólicas e drogas. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi colocado na ambulância para ser levado até o Hospital Doutor Waldomiro Colautti.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante o deslocamento na BR-470, próximo ao Posto Delta, o paciente apresentou um surto psicótico, conseguiu se soltar da maca, passou a agredir a técnica de enfermagem e avançou contra o motorista da ambulância, que precisou parar o veículo. O socorrista entrou em luta corporal com o homem, sendo ambos agredidos mutuamente, e acabou sendo arremessado para fora da ambulância, enquanto a colega precisou saltar para evitar ferimentos graves.
Na sequência, o paciente fugiu dirigindo a ambulância, até o momento em que perdeu o controle, saiu de pista e colidiu com uma árvore, nas proximidades da rua Indaial, no bairro Estação. O acidente causou danos de grande monta à viatura e a Polícia Militar (PMSC) precisou ser acionada.
Quando os policiais chegaram ao local, já perto da 1h, constataram que não havia ninguém dentro da ambulância. Diante disso, foi realizado cerco nas imediações para localizar o jovem, que foi encontrado posteriormente em via pública próxima, apresentando comportamento agitado e agressivo, sendo necessário gás lacrimogênio e força moderada para contê-lo e algemá-lo.
O paciente foi encaminhado a Blumenau, a cerca de 40 quilômetros de Ascurra, onde passou por exame de corpo de delito e avaliação médica. Em seguida, durante o deslocamento, à delegacia, o autor passou a novamente chutar a viatura. Ele deverá responder criminalmente por lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Os profissionais do SAMU foram agredidos com cotoveladas e joelhadas, sofrendo lesões nas regiões do abdômen, seio e antebraço. Apesar disso, eles foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários da União e passam bem. A Prefeitura de Ascurra entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e solicitou uma ambulância reserva, garantindo que o serviço não seja interrompido e assegurando a continuidade do atendimento à população.
Saiba quais os produtos mais procurados para presente de Natal em SC
Pesquisa de intenção de consumo indica se ‘Papai Noel’ será mais generoso este ano
Comprar um presente de Natal vai muito além de um ato de consumo. Ele remonta tradições milenares de festas pagãs, que foram incorporadas pelo cristianismo e resinificadas pela modernidade. Ainda assim, após todos esses anos, presentear aquela pessoa especial mantém o principal significado: o gesto é um voto de generosidade, prosperidade e de cuidado.









