Ocorrência de alta complexidade mobilizou PM, Bombeiros e SAMU no Vale do Itajaí
Um homem de 33 anos em estado de surto psicótico ateou fogo no próprio corpo e residência na madrugada desta quarta-feira (18). Ele apresentava agressividade e precisou ser contido pela Polícia Militar (PMSC) por meio de um disparo de arma de fogo, mas foi conduzido com vida ao hospital. O caso ocorreu em Trombudo Central, no Vale do Itajaí.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h, na Rua Getúlio Vargas, bairro Cidade Alta, e mobilizou a PMSC, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem foi encontrado pelos socorristas sentado em uma janela, constantemente desferindo golpes com um pedaço de madeira contra os vidros e paredes, enquanto também segurava uma lasca de vidro quebrado na mão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os agentes tentaram dialogar com o indivíduo, que se mostrava agitado e impedia a aproximação segura para atendimento e controle da situação. Nesse momento, a PMSC, o SAMU e um reforço do CBMSC foram acionados para apoio. Em seguida, o homem pegou um recipiente com líquido inflamável, derramou no próprio corpo pela casa e ateou fogo.
Um caminhão de combate a incêndios foi acionado para a ocorrência e uma das equipes dos bombeiros decidiu assumir o “risco aceitável no momento” de acessar o local e extinguir diretamente as chamas da casa e da vítima – que continuava em surto e em chamas dentro da casa – com um extintor de incêndios. Os agentes conseguiram apagar o fogo que estava concentrado na janela, cozinha e na sala da frente da casa. Nesse instante, o homem correu dos militares e se trancou dentro do banheiro, onde ligou o chuveiro.
Os agentes conseguiram acessar, com cautela, a parte de trás da residência, onde a vítima continuava a gritar e a quebrar a janela do banheiro. Com a chegada da PMSC, os agentes se informaram da situação e tentaram dialogar novamente com o homem, mas sem sucesso. De acordo com o CBMSC, a situação acabou evoluindo e o homem passou a ficar mais agitado, sendo necessário contê-lo com um tiro.
Após uma hora de tentativas, a vítima finalmente foi atendida pelos socorristas e conduzida imediatamente ao Hospital de Trombudo Central. Ainda não há informações sobre o atual estado de saúde dela e o que teria provocado o surto psicótico. O caso deve ser investigado.
Tragédia na BR 282: Mulher e casal de filhos morrem em acidente
O homem que conduzia a caminhonete ficou em estado grave
O grave acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (17) e resultou na morte de três pessoas na BR 282, em Rancho Queimado. Uma caminhonete Amarok e um caminhão colidiram de frente.





