2 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem encontrado morto em rio foi vítima de latrocínio, esclarece polícia

Fotos: Redes Sociais/Divulgação | CBMSC
Segundo a investigação, vítima deu carona para os dois suspeitos na saída de uma casa noturna

A investigação da Polícia Civil esclareceu que o homem encontrado morto no Rio Pericó, em São Joaquim, identificado como Lucas Macedo, foi vítima de latrocínio após dar carona para dois indivíduos, autores confessos do crime. Ambos então presos preventivamente pelo crime e aguardam julgamento. Além deles, um terceiro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Investigação

O crime, de acordo com o relatório, foi praticado na madrugada de sábado (30), quando a vítima saiu de uma casa noturna e deu carona para os dois suspeitos. Dentro do carro, eles mataram a vítima com disparos de arma de fogo, ocultaram o corpo na localidade de Pericó, interior do município, e fugiram com o veículo.

As investigações acerca deste caso começou no domingo (31), quando familiares denunciaram o desaparecimento de Lucas e, pouco depois, uma pessoa informar que o homem havia sido morto. Esse informante ainda identificou os suspeitos e o local em que o corpo havia sido deixado. Com essas evidências, a polícia localizou e realizou a prisão do primeiro apontado pela testemunha na manhã de segunda em Bom Jardim da Serra. Na volta, eles receberam a informação de que o cadáver fora encontrado no leito do rio. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para a retirada do corpo.

Ainda na segunda-feira, o segundo suspeito de envolvimento no crime de latrocínio e ocultação de cadáver foi apresentado na delegacia por familiares. A dupla foi ouvida e confessou o crime. Eles também deram a informação do paradeiro do veículo roubado, assim como a localização de onde a arma utilizada fora escondida. Na busca desta, um terceiro indivíduo foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

           

             

PM apreende mais de R$ 290 mil em drogas em operação no Litoral Norte

Quatro suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

Quatro homens, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (1º) no bairro Tabuleiro, em Camboriú, Litoral Norte catarinense, pelo crime de tráfico de drogas. Com eles, foi apreendida uma grande carga de drogas, a qual renderia mais de R$ 290 mil à facção, caso fosse comercializada nas ruas.

Continue lendo