Polícia vai investigar se o carregamento apreendido tem relação com os mais de 500 kg encontrados em um carro na BR-280
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (5) em Irenópolis, no Planalto Norte catarinense, pelo crime de tráfico de drogas. Ele conduzia um carro que foi abordado na BR-280 e flagrado transportando 360 quilos de maconha. Nesta mesma manhã, uma carga de 528 kg havia sido apreendida na mesma rodovia em Canoinhas. A Polícia Civil vai investigar se os carregamentos estão ligados ou se o caso se tratou de uma coincidência. Somadas, as drogas somam quase 900 kg.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O condutor, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto União junto com os entorpecentes e o veículo. O jovem responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Apreensão em Irineópolis
A operação começou quando troca de informações deram conta que um veículo suspeito estava estacionado em um hotel da cidade. Foi montado um esquema de segurança em torno do edifício e o indivíduo foi preso quando tentava sair do local. Em buscas internas, foram localizados 360 kg de maconha e foi descoberto que o veículo em questão tinha registro de furto em Niterói (RJ) e transitava com placas falsas.
A caminho de Imbituba
Em depoimento aos policiais, o condutor alegou que havia sido contratado para levar o carro até o município de Imbituba, no Litoral Sul do estado, mas que não sabia da carga de drogas. Apesar da alegação, ele foi preso em flagrante pelos crimes.
VÍDEO: Maré alta causa alagamento de vias em SC por três dias seguidos
Primeira inundação aconteceu na tarde de domingo (4) e condição persiste até a madrugada de terça
A condição da maré alta deve voltar a inundar duas vias importantes de Florianópolis ao longo desta segunda (5) e terça-feira (6). Segundo a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina a SC-405, no Rio Tavares, e a Avenida da Saudade, localizada no Itacorubi e que dá acesso às SCs 401 e 404, devem ter bastante água acumulada na pista, o que pode prejudicar o fluxo. O pico da maré durante a tarde de segunda aconteceu por volta das 14h15. O mesmo deve acontecer durante a madrugada de terça (6), às 4h15. A previsão indica que o município de Itajaí, no Litoral Norte, também será atingido pelo fenômeno, com picos às 15h30 desta segunda e às 4h de terça.





