15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem foge da polícia e é preso com 474 bebidas importadas ilegalmente

Quatro pessoas quase foram atropeladas durante a fuga

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após fugir de uma abordagem, que apreendeu também 474 garrafas de espumantes trazidas ilegalmente da Argentina. O fato ocorreu no último sábado (16) na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a PRF, o motorista de um Volkswagen Gol com placas de São José do Cedro desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, ele quase atropelou quatro pedestres e bateu em outros veículos. O motorista, de 23 anos, só parou depois de perder o controle da direção e colidir contra o canteiro na marginal da rodovia.

As caixas de bebida importada ilegalmente foram encontradas no porta-malas e no banco do passageiro, além de ocupar todo o espaço do banco traseiro, desde o assoalho até o teto. Ainda segundo a PRF, o homem seria natural do paraná e afirmou que seria pago pelo transporte da carga até Florianópolis.

 

O motorista foi levado até a Polícia Federal e responderá pelo crime de descaminho. Segundo o Ministério da Fazenda, a cota máxima de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros ou 16 garrafas por mês, por pessoa.

 

Foto: PRF/Reprodução