Suspeito ainda se envolveu em acidente e abandonou o local
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após furtar um carro da Prefeitura de Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (4). Após o crime, o homem envolveu-se em um acidente e abandonou o veículo e fugiu, até ser localizado pela Polícia Civil (PCSC).
Segundo o delegado Eder Matte, o furto ocorreu durante a madrugada. “O autor relatou que não precisou romper nenhum obstáculo para entrar dentro do pátio, bem como o veículo encontrava-se com a chave na ignição, o veículo encontrava-se aberto”. Em seguida, o homem seguiu com a caminhonete até a cidade vizinha de Pinhalzinho, a cerca de 11 quilômetros de distância, onde colidiu contra um poste de concreto e deixou o local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A PCSC deu início às investigações e conseguiu localizar o suspeito, que havia retornado a Nova Erechim. Ele recebeu voz de prisão e, durante a abordagem, resistiu à ação dos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força.
O homem irá responder pelos crimes de furto qualificado, resistência à prisão e lesão corporal contra agente de segurança pública. Ainda de acordo com a PCSC, ele já cumpriu pena no sistema prisional, para onde retornou e está à disposição da Justiça.
Furtos recorrentes
Esta é a segunda ocasião em pouco mais de um mês que a Prefeitura de Nova Erechim é alvo de furto. Da última vez, um outro veículo e vários equipamentos eletrônicos foram levados.
Para Eder Matte, este fato chama a atenção para que medidas mínimas sejam adotadas para garantir a segurança do patrimônio público, mesmo em cidades pequenas onde esse tipo de crime não é comum. “Acende esse alerta para que todos os municípios da região tomem alguns cuidados básicos em relação à segurança desses patrimônios. Esse patrimônio que pertence àquela sociedade, àquela comunidade, aos munícipes que pagam imposto naquela localidade”, pontua o delegado.
VÍDEO: Vereador sofre mal súbito durante discurso na tribuna da Câmara
Parlamentar recebeu atendimento médico e teve alta nesta terça (5)
Um vereador de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, passou mal enquanto falava na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira (4). José Osnir Ronchi (PP) teve um mal súbito e precisou de atendimento médico.