15 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem invade residência e morre ao ser baleado por morador

Prédio onde foi registrada a ocorrência | Imagem: Google Street View/Reprodução
Ele ainda tentou fugir e pulou da sacada após ser atingido, mas veio a óbito em um terreno ao lado

Um homem morreu após invadir uma residência e ser baleado pelo morador no bairro Presidente Médici, em Chapecó, no Oeste do estado. O caso é tratado como legítima defesa pela Polícia Militar de Santa Catarina, mas a Polícia Civil irá investigar afim de apurar mais detalhes. O homicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 5h05.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ocorrência foi atendida primeiramente pelas equipes da PMSC e do SAMU, que foram ao local após serem chamadas pelo próprio autor dos disparos. Quando chegaram ao endereço, a vítima estava caída em um terreno ao lado da residência invadida e já sem sinais vitais. Ele foi identificado como um homem de 40 anos e com diversas passagens policiais por posse de drogas, furto, tentativa de homicídio, ameaça, desacato e lesão corporal. O corpo dele foi recolhido pela perícia e parte da residência isolada para investigação.

O autor dos disparos e da ligação para as guarnições deu um depoimento. Segundo relato, ele estava dormindo no quarto com a esposa e a filha quando ouviu barulhos de alguém tentando abrir a porta do cômodo. Diante do risco, ele pegou um revólver de dentro de um cofre e começou a questionar sobre quem estaria tentando entrar. Em seguida, o invasor entrou e avançou em direção ao morador, que disparou contra o indivíduo a uma distância de aproximadamente um metro. O homem ferido correu e caiu da sacada, que fica no primeiro andar de um prédio. Ele caiu no terreno ao lado e morreu.

O morador relatou ainda que acionou as guarnições logo após o ocorrido e guardou a arma no cofre até a chegada das mesmas. Ele apresentou o objeto, que tinha registro legal no nome do autor. As investigações agora seguem para confirmar a legítima defesa.

           

             

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios em Balneário Camboriú

Autor foi encontrado sem vida por técnicos de energia elétrica

Um homem foi encontrado morto sobre o deck do Pontal Norte, ponto turístico de Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESEG) da cidade, ele morreu eletrocutado enquanto tentava furtar fiações no local.

Continue lendo