Ele e o companheiro haviam ido ao local de difícil acesso para verificar a rede de água; idoso de 70 anos foi resgatado com vida
Um homem morreu após cair de uma ribanceira de cerca de 12 metros de altura no município de Urubici, na Serra catarinense. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (6), por volta das 9h, no bairro Riacho. A morte foi constatada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que foi chamada para resgate após o companheiro da vítima, um idoso de 70 anos, ligar para a guarnição solicitando ajuda. Ele foi resgatado em segurança.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ocorrência foi registrada pela guarnição por volta das 11h. Segundo relatório, ao chegarem no local, os oficiais conseguiram conversar com o idoso, que estava acima de um paredão de pedras em uma área de mata fechada. Ele apresentava sinais de confusão e pedia por socorro. A equipe se empenhou no resgate do idoso, que estava em uma área de difícil acesso. Foi necessário atravessar um rio, seguir por uma encosta e abrir a mata até chegar no homem.

Ele contou que havia se deslocado até o local para verificar uma mangueira de água junto com o companheiro, que teria caído em uma ribanceira. Ele foi levado a um local seguro por uma bombeira voluntária e a guarnição seguiu nos trabalhos de busca da outra vítima. Durante a procura na parte inferior da ribanceira, o outro homem foi encontrado morto próximo a um rio, abaixo de um paredão de 12 metros, de onde teria caído.
O corpo foi retirado do local pela Polícia Científica. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia apreende 30 kg de maconha dentro de residência em Florianópolis
Suspeito conseguiu fugir antes da abordagem policial; indivíduo possui mandado de prisão em aberto em outro estado
Uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em Florianópolis apreendeu 30 kg de maconha nesta segunda-feira (5). A ação aconteceu no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis, e foi coordenada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio das guarnições do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).





