13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Homem morre em mina de carvão no Sul do estado

Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de SC

O acidente ocorreu a uma profundidade de 100 metros

O trabalhador Samuel da Silva Leandro, 32 anos, morreu após um desabamento em uma mina de carvão mineral, nesta segunda-feira (06), em Treviso, no Sul do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar no momento do acidente na Carbonífera Metropolitana quatro trabalhadores estavam no local.

Participaram do resgate bombeiros militares e uma brigada interna da própria empresa, O desabamento aconteceu a uma distância de 1.500 metros da boca da minha e a uma profundidade de 100 metros.

Através de nota, na manhã desta segunda-feira (06), a empresa confirmou que o acidente ocorreu durante a madrugada, mas a morte foi divulgada apenas no início da tarde após o final do resgate.

Confira a nota oficial:

A Carbonífera Metropolitana, com profundo pesar, comunica o falecimento do colaborador Samuel da Silva Leandro, decorrente de acidente em área de desenvolvimento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, nesta segunda-feira (6). A equipe da brigada interna, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate.

Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio.

Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.

A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.

O relatório do Corpo de Bombeiros informou que quatro vítimas foram retiradas para a superfície e socorridas pelo Samu, sendo posteriormente, conduzidas ao ambiente hospitalar.