16 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Homem morre enquanto tarrafeava em praia de SC

Foto: Redes sociais/Reprodução
Vítima pescava na orla de Meia Praia quando caiu de repente

Um homem de 67 anos morreu enquanto pescava na Meia Praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o pescador sofreu um mal súbito e chegou a ser atendido, mas não resistiu.

A fatalidade foi registrada na orla da praia por volta das 19h30, na altura da Rua 289, próximo ao Posto 8 de Guarda Vidas. O homem estava acompanhado da esposa e lançava uma rede de tarrafa ao mar, quando de repente sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu de bruços na beira da água.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Um médico que passava pelo local no momento avistou a vítima passando mal e correu para ajudá-la, acompanhado de Guarda Vidas. Os socorristas iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, enquanto acionaram o CBMSC e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nesse momento, segundo o médico, o homem já não tinha pulso e apresentava vômito.

Quatro viaturas foram mobilizadas para o atendimento. A equipe avançada do SAMU assumiu as manobras de ressucitação e manteve as tentativas por cerca de uma hora, quando o médico presente constatou o óbito no local. O médico do SAMU também constatou que a vítima não apresentava liquido ou espuma nas vias aéreas e descartou afogamento.

O pescador, identificado como Ailton, era morador de Laguna, no Litoral Sul do estado, e estava em Itapema a passeio com a família. Ele havia passado por uma cirurgia no coração no ano passado. O corpo foi recolhido pela Polícia Científica e liberado para a família após os procedimentos de perícia.

           

             

VÍDEO: Homem arrasta cachorro por 1 km amarrado a caminhão em SC

Autor foi preso por maus-tratos nesta segunda-feira (15)

Um homem de 34 anos foi preso após arrastar um cachorro amarrado à carroceria de um caminhão por cerca de um quilômetro de distância em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso de crueldade ocorreu no dia 29 de novembro, mas a prisão, pelo crime de maus-tratos, foi realizada nesta segunda-feira (15).

Continue lendo