Intensa perseguição policial teve início após PRF flagrar mais de 300 kg de droga no veículo
Um homem de 29 anos destruiu o carro que dirigia, colocou em risco a vida de diversos pedestres e invadiu duas residências para tentar fugir da polícia na manhã desta terça-feira (3). Ele transportava cerca de 319 quilos de maconha quando foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Palhoça, na Grande Florianópolis.
O homem foi avistado pelos policiais no Contorno Viário da BR-101, quando desobedeceu a uma ordem de parada e iniciou a fuga em alta velocidade. Para tentar despistar a PRF, o motorista realizou manobras perigosas, chegando a jogar o carro contra outros veículos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Alguns quilômetros adiante, ele saiu da pista, acessou ruas do bairro Caminho Novo e deu marcha ré contra a viatura da PRF. Logo adiante, ele colidiu novamente com outros veículos e chegou a transitar sobre a calçada, colocando diversos pedestres em risco.
A fuga só terminou quando o veículo parou de funcionar, devido ao dano causado pelas colisões. O homem então abandonou o carro e fugiu a pé, invadiu o segundo andar de uma casa e subiu no telhado. Depois, ele foi encontrado escondido em outra residência, onde foi preso por agentes da Polícia Militar (PMSC).
Dentro do carro do fugitivo, os policiais encontraram diversas caixas com fardos de maconha, que ocupavam todo o porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro. Ele afirmou aos agentes que seria pago para levar a droga do Paraná até a Grande Florianópolis.
Segundo a PRF, o homem possui diversas passagens policiais por roubo e tráfico de drogas, além de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Palhoça, onde vai responder por tráfico de drogas, por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, desobediência e por violação de domicílio.
Embriagados e com lanterna: irmãos são flagrados em moto sem faróis na BR-282
Dupla foi abordada após quase colidir com viatura da PRF
Dois irmãos foram flagrados embriagados, transitando na BR-282 em uma motocicleta em condições precárias, sem farol e iluminada apenas por uma lanterna manual. O flagrante ocorreu logo após uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quase colidir com a traseira do veículo na noite de sábado (31) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.