28 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem que adesivou carro com suástica nazista é denunciado pelo MPSC

Foto: Polícia Civil (PCSC)
Na ocasião, os policiais também encontraram um revólver .38 com registro vencido há quase 15 anos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o homem que havia sido preso por ostentar o adesivo de uma suástica nazista no carro. A denúncia foi protocolada nesta segunda-feira, dois dias após a prisão, ocorrida na última quinta-feira (22) no município de Araranguá, no Litoral Sul de Santa Catarina. Na ocasião, os policiais também encontraram um revólver .38 com registro vencido há quase 15 anos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo MPSC, a conduta configuraria crime de divulgação do nazismo e porte ilegal de arma de fogo. Caso o homem seja considerado culpado e condenado, a pena máxima pode chegar a até 11 anos de prisão. Além da responsabilização criminal, o MPSC incluiu na denúncia uma multa de pelo menos R$ 20 mil por dano moral coletivo, que seria aplicada em projetos de interesse da sociedade. 

Relembre o caso

Na última quinta-feira, a Polícia Militar (PMSC) encontrou o automóvel estacionado em frente a um estabelecimento, mas sem sinal do motorista. Além do símbolo nazista, o veículo também tinha uma mensagem extremista adesivada no para-brisa traseiro, que dizia “Brasil guerra civil já”. 

Segundo relatos de trabalhadores do local, o carro teria sofrido uma pane mecânica e o motorista teria deixado o local a pé. Após analisarem as câmeras de segurança, os policiais identificaram e localizaram o proprietário do automóvel. Durante o interrogatório, o homem admitiu ser o dono do veículo e afirmou que ele mesmo tinha encomendado e colado os adesivos.

*Sob supervisão de Bernardo Ebert

           

             

Caminhão lotado de produtos contrabandeados é apreendido no Oeste

Na carreta foram encontradas grandes quantidades de garrafas de vinho argentino e cigarros paraguaios

Um caminhão lotado de mercadorias fruto de contrabando e descaminho foi apreendido na manhã desta quarta-feira (28) no município de São Miguel do Oeste. A contagem preliminar apontou que o compartimento de carga do veículo abrigava mais de 7 mil garrafas de vinho e 180 mil maços de cigarro. Três suspeitos fugiram e um acabou preso.

Continue lendo