12 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem que ameaçou matar mulher a marteladas é preso no Sul catarinense

Foto: PCSC/Redes Sociais/Reprodução
Investigação aponta que ele realizava as ameaças por meio das redes sociais

Um homem de 43 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) em Araranguá, no Sul do Estado, suspeito ameaçar e cometer injúrias contra a ex-esposa. As investigações apontaram que ele se utilizava das redes sociais, tanto publicamente quanto no privado, para fazer graves ameaças contra a ex-companheira. Em um postagem no perfil pessoal dele no Facebook, o homem chegou a dizer que cortaria a mulher em pedaços, provocando medo na vítima.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ele não se limitou a esse post. Em uma conversa privada no Whatsapp com a vítima, ele disse que se ela não o respondesse direito, se levantaria e esmagaria a cabeça dela com uma martelada, intensificando ainda mais o terror psicológico.

Diante das graves ameaças e com medo constante de ser morta, a mulher denunciou o caso para a Delegacia da Mulher, que representou pela prisão preventiva do homem, pedido que foi acatado pela justiça. O mandado de prisão foi expedido e cumprido na noite desta quinta.

Delegacia orienta

A Delegacia da Mulher orienta que, em situações de ameaça ou violência, as vítimas procurem imediatamente a polícia para registrar um boletim de ocorrência. A Lei Maria da Penha oferece mecanismos de proteção, como as medidas protetivas de urgência, que podem ser solicitadas para garantir a segurança da vítima. É importante ressaltar que a violência psicológica e as ameaças verbais também são crimes e devem ser denunciadas.

           

             

Trabalhador despenca de altura de 20 metros e é encaminhado à UTI em estado grave

Segundo bombeiros, vítima estava realizando serviço de polinização controlada de pinheiros

Um homem de 45 anos, identificado como Samuel Martins, ficou gravemente ferido após cair de uma altura de 22 metros enquanto trabalhava no município de Três Barras, no Norte catarinense. Os bombeiros informaram em relatório que ele estava realizando serviços de polinização controlada de pinheiros quando o cesto aéreo utilizado para alcançar as copas das árvores teve uma avaria na coluna giratória durante a utilização e rompeu.

Continue lendo