15 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem que dopava galos para rinhas tem condenação por crime mantida

Imagem: Freepik
Ele foi preso em 2023 por manter 53 animais em condições impróprias e organizar grandes eventos de lutas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu por manter a condenação de um ano e três meses de prisão para um homem detido por realizar rinhas de galo. O caso veio à tona em 2023, quando policiais civis encontraram 53 animais usados para a prática no terreno do homem, em condições inadequadas. A investigação indica que os animais eram dopados antes das brigas, com intuito de deixá-los mais fortes e a rinha, por consequência, mais atrativa. O caso aconteceu em Corupá, no Norte do Estado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ainda foram encontrados recipientes com medicação, esporas, um curó (pequeno ringue para lutas), outros utensílios usados nas disputas e três armas de fogo sem registro, que estavam escondidas dentro do chalé.

Nenhuma briga ocorria no momento em que a ação foi realizada. Segundo informações apuradas, as rinhas aconteciam apenas aos fins de semana, quando havia uma movimentação grande de pessoas no terreno. Diante dos fatos, o homem foi preso e posteriormente condenado a um ano e três meses de prisão pelo crime de maus-tratos.

Defesa

A defesa recorreu à decisão e e sustentou que não havia provas suficientes de que o acusado era responsável pelos animais e eventos realizados. O desembargador relator, porém, destacou a solidez do conjunto probatório, formado por depoimentos, apreensão de objetos, laudos veterinários e periciais, além de fotografias.

A quebra de sigilo de dados de celular revelou diálogos que comprovavam a materialidade e a autoria dos crimes. “Utilizando substâncias químicas, ele (o réu) preparava os animais para o embate, tornando-os mais fortes e agressivos”, registrou o magistrado. Por unanimidade, o colegiado negou provimento ao recurso e manteve integralmente a pena imposta em primeira instância.

           

             

Três suspeitos de tráfico são presos com meia hora de diferença em São José

Operações aconteceram na noite desta quinta-feira e resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos na noite desta quinta-feira (14) em São José, na Grande Florianópolis. As detenções ocorreram em duas operações distintas, realizadas com cerca de meia hora de diferença e resultaram em uma grande apreensão de entorpecentes.

Continue lendo