5 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem que matou companheira por denúncia de estupro é condenado a 50 anos

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Réu foi sentenciado por três crimes que vitimaram uma mãe e duas filhas

Dez anos após matar a companheira porque ela teria o denunciado por estupro contra a própria enteada, um homem foi condenado a 50 anos e três meses de prisão. A sessão que foi finalizada com a condenação do réu aconteceu no Tribunal de Júri em cidade não divulgada pelo poder judiciário. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Ministério Público de Santa Catarina.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A série de crimes começou em novembro de 2025, quando o homem estuprou a filha da companheira, de apenas 11 anos de idade. Segundo a investigação, após a família voltar da praia, o réu aproveitou que a companheira estava tomando banho para estuprar a criança. O abuso foi denunciado pela própria menina à mãe, que denunciou o homem. No ano seguinte, no dia 6 fevereiro, descobriu que havia sido dedurado à polícia. Quando soube, ele começou a agredir a companheira. A outra enteada, de 16 anos na época, tentou intervir e foi atingida por alguns golpes de faca. Quando ela saiu de casa para chamar ajuda, o padrasto seguiu com as agressões e executou a mãe das meninas a facadas.

Condenação

O réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado pelo homicídio qualificado – por feminicídio, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido praticado para ocultar outro crime. A pena foi agravada pelo crime ter sido cometido na presença das filhas menores de idade e pelos delitos de estupro de vulnerável e a lesão corporal terem sido praticados em contexto doméstico familiar.

As penas totalizam 50 anos, oito meses e 10 dias de reclusão, pelo homicídio e pelo estupro de vulnerável, e três meses de detenção pelo crime de lesão corporal qualificada, com regime inicial fechado para a reclusão. A execução é imediata, conforme entendimento do STF, e o réu não poderá recorrer em liberdade.

           

             

Ações voluntárias em hospitais ganham força neste final de ano

Período é marcado por ações de natal, com distribuição de brinquedos e apresentações musicais e culturais; Dia Internacional do Voluntariado é celebrado nesta sexta (5)

As ações voluntárias em hospitais catarinenses ocorrem durante todo o ano, mas ganham um destaque especial neste mês de dezembro, em decorrência da proximidade de natal. Atividades realizadas nas instituições levam mais alegria aos pacientes internados nas unidades, com apresentações musicais e atividades culturais, além de campanhas de arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas. Além disso, nesta sexta-feira (5) é celebrado o Dia Internacional do Voluntariado, data instituída pela ONU, reforçando ainda mais o trabalho. As atividades seguem até o final do ano e têm o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor, especialmente para pacientes que passam as festas longe de casa.

Continue lendo