6 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem que matou irmão por engano e outra vítima é condenado

Foto: TJSC
Crime aconteceu no Meio-Oeste do estado, mas processo passou por desaforamento e julgamento foi em Florianópolis

Um homem que matou o próprio irmão sem querer e em seguida matou um outro homem foi condenado nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O Tribunal de Júri sentenciou o réu a oito anos de prisão em regime semiaberto. O caso aconteceu em janeiro de 2025 em Santa Cecília, na região Meio-Oeste do estado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Apesar de se tratar de um crime a mais de 300 km da capital, o caso foi julgado em Florianópolis, em razão do desaforamento do processo – quando um julgamento de um crime de homicídio doloso é transferido para outra comarca.

Condenação

O Conselho de Sentença absolveu o sujeito do crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, contra o irmão. Na sequência, o júri o condenou pela morte de um outro homem. Segundo o processo, ele brigava com o irmão do acusado e portava um facão. A pena foi de oito anos em razão de um fator de diminuição. Para o conselho, o crime foi praticado sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima que estava armada com o facão. Cabe recurso da decisão, mas o réu teve o direito de recorrer em liberdade negado.

Empresários do varejo começam 2026 com desconfiança, diz pesquisa da Fecomércio

Entidade diz que cenário atual da economia, impulsionado pelos juros altos, é o principal fator

O início do ano de 2026 tem sido de desconfiança para os empresários catarinenses do setor varejista. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), elaborado e calculado pela Fecomércio em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), teve uma queda de 0,3% no mês de janeiro e chegou a 103,3  pontos.

Continue lendo