29 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem que matou vítima por furto de bicicleta é condenado a 18 anos

Foto: TJSC
Ele e outros três integrantes de uma organização criminosa utilizaram barras de ferro para punir indivíduo que descumpriu normas internas da comunidade

O integrante de uma facção criminosa com atuação em São José, na Grande Florianópolis, foi condenado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e participação de organização criminosa. O caso aconteceu em 2024 e foi motivado pelo furto de uma bicicleta dentro da comunidade comandada pelo grupo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a investigação, a vítima teria sido morta de forma cruel pelo investigado e outros três integrantes da organização criminosa. Com uso de barras de ferro, eles agrediram o homem, que teve diversas lesões e fraturas em membros inferiores e superiores, politraumatismo e hemorragia intracraniana. Ele foi hospitalizado, mas morreu no dia seguinte por conta dos ferimentos.

Julgamento

Diante dos fatos apurados, o Tribunal do Júri votou a favor da condenação do investigado pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe e emprego de meio cruel, e participação em organização criminosa. A pena estabelecida foi de 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Os outros três participantes estão presos preventivamente e aguardam julgamento.

           

             

Ciclone formado na Argentina provoca ventos fortes em SC a partir de domingo

Tempo no estado será influenciado pelo fenômeno até segunda-feira, quando sistema se desloca para o oceano

Um ciclone vai se formar na Argentina no fim de agosto, provocando ventos fortes em Santa Catarina, especialmente na região Oeste de Santa Catarina. Em nota, a MetSul Meteorologia alerta que a região terá rajadas fortes, de 50 km/h a 70 km/h, entre domingo (31) e segunda-feira (1º). No entanto, a possibilidade de ocorrências relacionadas ao fenômeno é baixa. Já as chances de queda de energia são consideradas altas.

Continue lendo