Decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça (TJSC) aceitar um recurso do Ministério Público (MPSC)
Um homem que foi condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a ex-companheira na frente dos filhos em São Lourenço do Oeste, em 2023, teve a pena aumentada para 23 anos. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7) após o Tribunal de Justiça (TJSC) aceitar um recurso do Ministério Público (MPSC).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Promotora de Justiça Ana Paula Rodrigues Steimbach, diversos fatores foram considerados para o aumento da pena. Dentre eles, os antecedentes criminais do réu, a conduta no convívio comunitário e as consequências psicológicas para a vítima e os filhos foram critérios de peso.
Além disso, também foi levado em consideração o fato de o crime ter sido cometido enquanto ele cumpria pena por outro delito. A decisão da pena ainda aguarda trânsito em julgado.
Relembre o crime
O crime foi cometido em novembro de 2023, pouco tempo depois de o casal terminar o relacionamento. Na ocasião, o homem invadiu a casa da vítima durante a madrugada e tentou estrangular e golpear com facadas a ex-companheira em frente aos filhos. A vítima apenas sobreviveu, pois, em determinado momento, fingiu desmaio e conseguiu pedir socorro. O réu estava acompanhado de um outro indivíduo, que não foi identificado.
*Estagiário sob supervisão de Bernardo Ebert
Endividado com organização criminosa é baleado em Chapecó
Vítima foi atingida no braço e está em estado estável no hospital
Um homem foi encaminhado ao hospital em Chapecó, no Oeste catarinense, após ser baleado na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo informações repassadas à Polícia Militar de Santa Catarina, o crime pode ter relação com o fato da vítima, um homem de…





