16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Homem surta, provoca tumulto e ameaça passageiros de avião em Santa Catarina

Passageiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal

A Polícia Federal foi acionada na tarde desta sexta-feira (15) para retirar um passageiro que estava a bordo de um avião no Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, que tinha como destino final Salvador, na Bahia. Segundo a PF, o homem teria causado problemas e ameaçado a tripulação e demais passageiros.

A Polícia Federal relatou que o homem retirado do avião tem 38 anos e é natural de Salvador. Ele trabalha na construção civil e estaria retornando para sua cidade natal. A PF identificou que o passageiro já responde a processos criminais por violência doméstica.

Por colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e por desobedecer às normas de segurança da aviação civil, o homem foi preso em flagrante e, após realização dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado para a Penitenciária de Itajaí, onde se encontra a disposição da Justiça.

 

O crime de “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea” tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

 

Foto: Reprodução/CCR Aeroportos