PM faz contato com São Paulo, estado de origem do suspeito, para tentar localizar familiares
A Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da UFSC e a Polícia Militar de Santa Catarina confirmaram que o homem suspeito de ameaçar estudantes dentro do campus Trindade, em Florianópolis, realmente portava um canivete, mas que, segundo ele, o usava para fazer artesanatos com bambu. O objeto com uma ponta afiada foi encontrado pelas equipes de segurança dentro da mochila dele durante uma abordagem. Na ocasião, também encontraram as referidas artes, confirmando a versão do suspeito.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O secretário responsável pela SSI, Leandro Oliveira, afirmou que o sujeito é monitorado desde o início da semana e foi abordado ao menos três vezes pela segurança da instituição. No entanto, ele ainda não foi preso porque não houve nenhuma situação de crime em flagrante. Mesmo assim, seguirá sendo observado pela SSI e, em caso de necessidade, a PM será chamada para agir em conjunto.
O que está sendo feito
Como ele está com a mesma roupa desde segunda-feira (1º) e apresenta sinais de surto psicótico, as autoridades consideram a possibilidade do suspeito estar em situação de rua. Por isso, checaram a origem dele e descobriram que ele é natural de São Paulo.
Por isso, a Polícia Militar, por meio do SOS Desaparecidos, está em contato com o estado para tentar localizar a família do homem. Já a reitoria da UFSC está contatando o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), para verificar se ele já foi atendido por lá. “Ele pode estar com algum rompimento de vínculo familiar e a gente está em busca de, talvez, um contato da família para ver o que pode ser feito. O Gabinete da Reitoria também está em contato aí com o CAPS para ver se ele tem já algum atendimento no CAPS ou se a gente consegue algum auxílio para esse atendimento”, afirma Leandro.
“No mais, ele vai continuar sendo monitorado, circulando no campus, nós orientamos alguns alunos aqui que nos procuraram e passamos uma mensagem aos diretores de centro para tranquilizar a comunidade universitária de que nós estamos monitorando não só esse caso, mas alguns outros casos aí na universidade”, finaliza.
Casal morre em grave acidente com caminhão na BR-282 no Oeste
Eles morreram na hora; carro em que eles estavam foi projetado para o outro lado da pista com o impacto
Um idoso, identificado como Ivanir Falkovski, de 61, e a esposa dele, de 59 e identidade não revelada, morreram em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (5) na BR-282, em Iraceminha, no Oeste catarinense. Eles eram ocupantes de um carro que colidiu frontalmente contra um caminhão.