Corpo foi regatado pelos bombeiros na tarde desta quarta (24)
Um homem de 30 anos, identificado com Douglas Campos Cândido, morreu afogado na tarde desta quarta-feira (24) ao tentar atravessar um açude em uma propriedade privada em Lages, na Serra catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a vítima teria sofrido um mal súbito.
O incidente foi registrado por volta das 13h30 na localidade de Salto Caveiras, a cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade. Testemunhas relataram que trabalhavam no local, quando Douglas e um colega entraram na água para atravessar o açude. Em dado momento, a vítima disse sentir-se mal e pediu ajuda.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Um terceiro trabalhador entrou na água para tentar socorrer o homem, momento em que a vítima afundou e não retornou à superfície. O CBMSC foi acionado por volta das 15h e deslocou uma equipe de mergulhadores até a propriedade.
As buscas foram iniciadas por volta das 16h e, após 20 minutos de mergulho, os bombeiros encontraram o corpo a três metros de profundidade. O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado para a remoção da vítima.
O sepultamento de Douglas ocorre nesta quinta-feira (25) em Lages. A igreja que ele frequentava publicou uma nota prestando solidariedade aos familiares.
Litoral segue com céu encoberto por nuvens e possibilidade de chuva nesta quinta
As demais regiões se mantém com predomínio do sol ao longo do dia
O tempo nesta quinta-feira (25) se mantém semelhante aos últimos dias em Santa Catarina. A maioria das regiões segue com predomínio de sol e tempo firme ao longo do dia. No entanto, no Litoral e áreas próximas, a nebulosidade persiste, com possibilidade de chuva fraca e isolada em alguns momentos.