Alteração acontece um ano após morte do parlamentar
Um ano após a morte do vereador Gabriel Meurer, conhecido como Gabrielzinho, os vereadores de Florianópolis aprovaram um projeto de lei que altera o nome da casa de Câmara Municipal de Florianópolis para Centro Legislativo Municipal de Florianópolis Vereador Gabrielzinho. A resolução foi de iniciativa da Mesa Diretora da Casa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Eu acho que ele ia ficar muito feliz com essa singela homenagem, que vai deixar a marca dele na história, ele foi alguém muito especial em todos os sentidos e com todas as pessoas, ele merece, é mais que justo”, disse a 2ª vice-presidente da Câmara, vereadora Pri Fernandes.
Quem foi Gabrielzinho
Natural de Florianópolis, nascido em 14 de maio de 1985, ele convivia desde cedo com a hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo, que afeta o crescimento da cartilagem e o desenvolvimento do corpo. Para ele, essa era sua “primeira luta”, como costumava dizer.
Carreira política
Gabriel Meurer foi eleito vereador de Florianópolis duas vezes, em 2016 e 2020. No último ano do segundo mandato, “Gabrielzinho” contraiu uma influenza e a gripe evoluiu para uma pneumonia. No dia 1º de julho de 2024, depois de 11 dias internado, ele faleceu aos 39 anos. A trajetória dele ficou marcada pela luta na área do direito do consumidor e no direito das pessoas com deficiência.
VÍDEO: Seis membros de torcidas organizadas são presos após briga em São José
Grupo de 20 pessoas cercou carro que transportava integrantes de organização rival
Quatro pessoas foram presas e dois menores ficaram apreendidos depois de uma briga entre torcidas organizadas de Avaí e Figueirense em São José, na Grande Florianópolis. Com um deles foi encontrada uma soqueira, arma branca popularmente conhecida por soco inglês. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra um grupo fugindo de uma viatura da polícia.