Caso aconteceu em 2009, quando a ré misturou substância letal com suco e ofereceu ao ex-companheiro, que morreu no hospital
Um caso que chocou o município de Sangão, no Sul do estado, há quase 16 anos teve o desfecho concretizado nesta segunda-feira (20). Uma mulher de 62 anos, acusada de envenenar e matar o ex-companheiro por motivos de ciúme, foi condenada a 14 anos de reclusão em regime fechado. A condenação da ré levou em consideração duas qualificadoras, sendo motivo torpe e uso de veneno.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso aconteceu no dia 7 de dezembro de 2009, pouco mais de um mês após o término do relacionamento entre a ré e a vítima. A denúncia aponta que a mulher, com 46 anos na época dos fatos, colocou veneno em um copo de suco e o ofereceu ao ex-companheiro, de 24 anos. Ele ingeriu a bebida, passou mal e foi socorrido por vizinhos, que solicitaram atendimento médico. No entanto, ele não resistiu e morreu no hospital.
A condenação aponta que o homicídio foi motivado por ciúmes e porque a ré estava inconformada com o término do relacionamento. Ela, segundo a acusação, chegou a comentar com uma vizinha que preferia ver o ex-companheiro morto do que com uma outra pessoa. A ré teve negado o direito de recorrer da decisão em liberdade, sendo encaminhada ao presídio para o início imediato do cumprimento da pena.
Idoso morre em grave acidente com caminhão em rodovia no Litoral Norte
Roda do veículo de grande parte chegou a ser ejetada devido à força da batida
Um grave acidente entre um carro e um caminhão deixou uma vítima fatal na tarde desta terça-feira (21) no Litoral Norte. A batida aconteceu por volta do km 7,9 da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), na altura do município de Ilhota. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários, o condutor do veículo menor foi encontrado preso entre as ferragens já sem vida.