16 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Ocorrência

Identificado o jovem que morreu ao ser atingido por cabo de 23 mil volts

Foto: Redes sociais/Reprodução
Vítima de 18 anos pilotava uma motocicleta quando se chocou com a fiação da rede elétrica

O jovem de 18 anos que morreu após ser atingido por um cabo de alta tensão rompido foi identificado como Andrei Juliano Mannchen. O acidente ocorreu na última sexta-feira (13) em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Andrei atingiu a fiação da rede elétrica por volta das 16h19, enquanto pilotava uma motocicleta na Rua Maringá, no bairro Salto do Norte. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado para socorrer o jovem, que foi encontrado caído na via sob o cabo energizado com aproximadamente 23 mil volts.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Diante do risco iminente de choque elétrico de outras pessoas, inclusive das equipes de resgate, o local precisou ser isolado. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). também foi acionada para o desligamento emergencial da rede elétrica. Cerca de mil unidades ficaram sem luz durante o atendimento.

Após a operação e garantia da segurança da cena pela equipe técnica da Celesc, os bombeiros puderam acessar a vítima para avaliação. No entanto, Andrei já não apresentava sinais vitais, não sendo possível qualquer intervenção para reversão do quadro.

A equipe do CBMSC permaneceu no local até a completa eliminação dos riscos, bem como até o repasse do corpo da vítima aos cuidados da equipe da Polícia Científica, responsável pela perícia da ocorrência.

Foto: CBMSC

A Celesc se manifestou por meio de nota, onde afirma que vai investigar o ocorrido. “A Celesc lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Equipes técnicas foram deslocadas para realizar o isolamento da área, os procedimentos operacionais necessários e prestar apoio às autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do acidente”, escreve a companhia.

Andrei Juliano Mannchen era natural de Timbó, cidade a cerca de 30 quilômetros de Blumenau. O velório foi realizado na manhã de sábado (14), no Cemitério Salto do Norte, enquanto o sepultamento ocorreu pela tarde, no mesmo local.

           

             

Calor de 35°C e temporais marcam esta semana em Santa Catarina

Semana começa sob alto risco de ocorrências relacionadas à chuva intensa

Mesmo após a passagem de uma frente fria e os temporais que atingiram Santa Catarina em decorrência disso, esta será mais uma semana marcada pelo calor no estado. As temperaturas devem superar os 30°C em todas as regiões e passar dos 35°C no Extremo Oeste e em áreas do Vale do Itajaí, segundo a previsão da Defesa Civil (SDC).

Continue lendo