23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Ídolo do Figueirense, Albeneir “Bena” morre aos 65 anos

Ex-atacante é o terceiro maior artilheiro da história do Figueira

Aos 65 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (15) Albeneir Marques Pereira, mais conhecido como Bena, ex-jogador de futebol, ídolo do Figueirense. Em Biguaçu, na Grande Florianópolis, Bena morreu enquanto se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido recentemente. O velório ocorreu às 11h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, que lamentou o falecimento em nota.

Confira trecho da nota do Figueirense

O Figueirense FC, com profundo pesar, lamenta o falecimento de Albeneir Marques Pereira (Albeneir), aos 65 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (15), na sua residência, em Biguaçu, na região da Grande Florianópolis. Albeneir será sempre lembrado e reverenciado como um dos maiores ídolos da torcida alvinegra, e um dos grandes do futebol de Santa Catarina.

A diretoria do Figueirense, consternada, se solidariza com todos os amigos, familiares, e com toda a Nação Alvinegra, neste momento de dor. Descanse em Paz, e muito obrigado por tanto, Albeneir!

Terceiro maior artilheiro da história do Figueira, atrás apenas de Fernandes e de Calico, Albeneir nasceu em Minas Gerais, no município de Baldim, e começou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Atacante de grande estatura, passou por diversos clubes até chegar ao Figueirense, em 1982. Pelo alvinegro de Florianópolis, Bena jogou ao todo sete temporadas, entre idas e vindas até 1992.

Em Santa Catarina, atuou também no Joinville, no Marcílio Dias e até no arquirrival Avaí, entre outros clubes. Além do Figueirense, o Leão também prestou condolências a Bena. Veja:

Confira trecho da nota do Avaí

É com pesar que o Avaí Futebol Clube informa o falecimento de Albeneir Marques Pereira (Albeneir), aos 65 anos, ocorrido nesta quinta-feira (15), em sua residência, em Biguaçu-SC. Ex-jogador de futebol, com passagens por grandes clubes. No Avaí, chegou em 1992, sendo vice campeão estadual. Atuou também em 1993, quando aposentou-se pelo Avaí. Com a camisa do Avaí, fez 49 jogos e marcou 11 gols.

Além de ter defendido as cores do Avaí, atuou também no Figueirense-SC, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Nacional-AM, Joinville-SC, Operário-MS, Brasília-DF, Matsubara-PR, Athlético-PR, Goiás-GO, Internacional de Limeira-SP, Novorizontino-SP, Aimoré-RS, Grêmio Maringá-PR, Glória-RS, Marcílio Dias-SC.

Aposentado, era presente no Avaí, ministrando palestras para garotos das categorias de base.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi outra instituição que também emitiu nota oficial de pesar pela morte de Bena.

Confira trecho do pronunciamento da FCF

A Federação Catarinense de Futebol manifesta enorme pesar pelo falecimento nesta quinta-feira (15/06) do ex-jogador Albeneir Marques Pereira, aos 65 anos, em Biguaçu. Em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, a FCF presta suas mais sinceras e profundas condolências aos familiares de Albeneir.

Fotos: Alceu Atherino – Reprodução