Vítima foi atingida depois de cair ao desembarcar do coletivo
Uma idosa de 83 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na manhã desta sexta-feira (26) no Centro de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a vítima foi caiu no chão e foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo.
O acidente ocorreu por volta das 8h30 na Rua Francisco Tolentino, próximo ao camelódromo. A vítima teria se desequilibrado ao desembarcar do ônibus e caído na via, em uma curva de acesso à Avenida Paulo Fontes. Em seguida, o motorista não teria percebido a pedestre no momento de realizar uma manobra e passou por cima dela.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a idosa, mas contatou que ela já estava sem sinais vitais. A PMSC isolou o local para a realização dos procedimentos cabíveis pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
A Biguaçu Transportes Coletivos, empresa responsável pelo coletivo que atropelou a vítima, afirmou que o atropelamento foi acidental e deve emitir uma nota oficial ainda nesta sexta-feira.
Três idosos ficam gravemente feridos em acidente
Uma das vítimas foi projetada com o impacto
O acidente ocorreu na SC 350 em Lebon Régis, no Oeste catarinense, e envolveu dois veículos. Como resultado três pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um veículo colidiu na traseira de uma carreta carregada com toras. No veículo estavam três idosos, sendo dois homens de 66, que era o condutor, e outro 70 anos que estava no banco traseiro, além de uma mulher de 79 anos de idade que estava de carona no banco dianteiro.