1 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Idosa relata cárcere privado e agressões; casal suspeito é preso preventivamente

Foto: PMSC
Vítima de 87 anos disse que tinha medo de ser morta pelo filho e pela nora caso falasse sobre os episódios

Um casal foi preso em flagrante no município de Urussanga, no Sul Catarinense, por cárcere privado e agressões contra uma idosa de 87 anos. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira (30), por volta das 20h30, no bairro De Villa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo relatório divulgado pela guarnição, a equipe da Polícia Militar foi ao local após receber denúncias via Central Regional de Emergências de que uma idosa era violentada e mantida em cárcere privado por familiares. Ao chegar no local indicado, os policiais perceberam a maneira hostil com que os moradores do local, um homem de 60 e uma mulher de 38, tratava os demais familiares que estavam no local.

A equipe então pediu para conversa com a idosa, sem a presença do filho e da nora. Acompanhada por uma outra familiar, a idosa relatou que vinha sendo trancada dentro de casa, privada do uso de celular, impedida de sair desacompanhada e sem acesso ao valor de sua aposentadoria. A vítima ainda revelou que os suspeitos realizavam saques e empréstimos em seu nome, proibiam a visita de parentes e vizinhos e a submetiam a humilhações, injúrias e agressões físicas, incluindo socos na cabeça, episódios de asfixia, desmaios e perda de memória.

Ao longo da conversa, ela também disse aos policiais que tinha medo do casal atentar contra a vida dela caso relatasse os fatos, confirmados por uma familiar. Diante da situação, a PMSC deu voz de prisão aos acusados, que foram conduzidos à Central de Flagrantes de Criciúma. Eles responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, ameaça, injúria, violência psicológica contra a mulher e apropriação de proventos de pessoa idosa.

           

             

SC começa a aplicar nova vacina de reforço contra a meningite em crianças

Terceira aplicação utiliza agora tecnologia que previne contra 4 bactérias causadoras da doença

Santa Catarina iniciou nesta terça-feira (1º) a aplicar a vacina ACWY contra a meningite como dose de reforço para crianças de 1 ano de idade. A medida da Secretaria de Estado da Saúde (SES) visa ampliar a proteção de crianças contra formas graves da doença. Até então, o reforço era feito com a vacina meningocócica C (conjugada).

Continue lendo