23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros Ocorrência

Idosa sai para apanhar pinhão, some e é encontrada 12 horas depois

Foto: Divulgação/CBMSC

Operação de resgate contou com cão de buscas

Uma senhora de 69 anos desapareceu após sair para apanhar pinhão em uma área de mata na na região da Colônia Escada, no interior do município de Irineópolis, no Norte de Santa Catarina. Ela saiu no início da tarde dessa segunda-feira (29), acabou se perdendo e foi encontrada somente na manhã desta terça (30), após 12 horas de buscas.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) de Irineópolis foi acionado por volta das 21h40 de ontem para dar início ás buscas com informações pessoas fornecidas pelos familiares. Após buscas primárias no local, a equipe solicitou o apoio às equipes do CBMSC em Porto União.

 

Por volta das 23h30, foi enviada uma equipe especializada para este tipo de operação com o aporte de um cão de busca, o binômio cabo Josclei Tracz e o cão Iron. As equipes trabalharam incansavelmente a noite e a madrugada, persistindo até a manhã desta terça-feira.

Com grande alívio, a história teve um desfecho positivo. A senhora foi encontrada em situação estável, consciente e orientada, por volta das 10h da manhã desta terça. Ela apresentava apenas leves escoriações nos pés devido à ausência de calçados, mas seus sinais vitais estavam dentro da normalidade. A equipe verificou seu estado de saúde e a deixou aos cuidados dos seus familiares, que optaram por não conduzi-la ao hospital, preferindo cuidar dela em casa.