21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Idoso se arrisca e salva vítima de incêndio em Florianópolis

Homem foi socorrido no local e recusou atendimento hospitalar

Um homem de 80 anos arriscou sua vida e entrou em uma casa em chamas para resgatar uma pessoa, na tarde deste domingo (16). O incêndio consumiu uma garagem de madeira e se alastrou para o telhado da casa, na Rua José Kumakola, do bairro Costeira do Pirajubaé, na capital catarinense.

Segundo os bombeiros, a vítima foi resgatada ainda antes da chegada das equipes de emergência e, devido à inalação de fumaça, o senhor recebeu atendimentos no local. Com sinais vitais estáveis ele recusou o encaminhamento ao hospital, assinando termo de recusa para permanecer em sua residência. A pessoa resgatada não apresentou ferimentos que necessitassem de atendimento médico.

O fogo começou em uma casa que fica em ponto de difícil acesso, no morro onde se localiza a Costeira do Pirajubaé, e atingiu tamanha proporção que também se propagou para dois veículos estacionados próximos à residência, aumentando o volume das chamas, que puderam ser vistas de longe. Após o corajoso ato do homem, 5 viaturas e 14 bombeiros militares atuaram no combate ao incêndio, com o apoio também da Polícia Militar e da Celesc. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

 

Além da PM e da Celesc, um técnico da Defesa Civil Municipal esteve no local avaliando a segurança da estrutura que suporta os dois veículos queimados, considerando o potencial risco de colapso da estrutura.

Confira mais fotos do incêndio

 

Fotos: CBMSC / Divulgação