19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo Ocorrência

Imagens: câmeras de videomonitoramento registram caos causado pela chuva em SC

Fotos e vídeos capturadas pelo sistema Bem-Te-Vi mostram diferentes pontos do estado em tempo real

Câmeras de monitoramento revelam a situação crítica em municípios por todo o estado em decorrência das chuvas intensas que atingem Santa Catarina. As imagens são do projeto Bem-Te-Vi, o sistema de monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança pública, que são compartilhadas na rede social X, antigo Twitter. Fotos e vídeos registrados na manhã desta sexta-feira (17) mostraram diferentes pontos do estado em tempo real.

Logo cedo, as imagens mostraram a Av. Beira-Mar Norte, em Florianópolis, debaixo de chuva.

 

Logo após o meio-dia, uma câmera da Beira-Mar continental captura a Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis, em um momento em que o dia “virou noite”:

Em Curitibanos, na região Serrana, o videomonitoramento mostra uma via coberta por um deslizamento de terra, e outra que virou uma “cachoeira” por conta da chuva volumosa:

Taió, no Vale do Itajaí, foi um dos municípios mais atingidos pela enxurrada e ficou debaixo d’água:

Rio do Sul, também no Vale, está com as ruas inundadas:

A página mostrou também a situação de praias e outros pontos da Capital nesta manhã:

 

Monitoramento em todo o estado

O projeto Bem-Te-Vi de videomonitoramento conta com mais de 3,1 mil câmeras espalhadas em 136 municípios de SC. São 139 salas de monitoramento e 12 Centrais Regionais de Emergência.

O sistema é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado, e utiliza câmeras de visão de 360º na horizontal e 90º na vertical, com magnificação ótica de 20 vezes com captação de imagens em alta resolução.

 

Imagens: Reprodução/Redes sociais