13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Imagens: Saiba onde deve ficar a nova Câmara de Vereadores de Chapecó

Foto: PMC/Divulgação

Projeto apresentado hoje prevê sede própria para o legislativo em prédio de 5 andares

A Câmara de Vereadores de Chapecó pode ganhar uma sede própria. Isso porque a empreiteira Prosul apresentou o projeto do novo prédio para a Prefeitura do município nesta sexta-feira (12). A reunião contou com a presença do prefeito João Rodrigues, do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, e de 12 dos 21 vereadores, entre eles o presidente do legislativo, André Kovaleski (PL).

A nova sede do legislativo terá cinco pavimentos e 4,2 mil metros quadrados e ficará na esquina das ruas Clevelândia e Assis Brasil, atrás do ginásio Ivo Silveira. O acesso principal será pela Assis Brasil. No subsolo, haverá 38 vagas de garagem.

 

Veja onde será a nova sede da Câmara de Chapecó

O projeto

O pavimento térreo contará com um auditório para 200 pessoas e o plenário. Cada um dos três pavimentos superiores terá sete gabinetes. O prédio terá também estrutura administrativa, almoxarifado, sala de reuniões, de imprensa, informática e RH.

O município deve desembolsar cerca de R$ 17 milhões para o projeto, que deve ser finalizado até o final do mês. Só então é que a obra será licitada, com previsão de início para julho deste ano e entrega no final de 2025. Com a sede própria, estima-se que Chapecó economize R$ 1 milhão ao ano.

Segundo a Prefeitura, há previsão também de demolição do Ginásio Ivo Silveira para ampliar as vagas de estacionamento. A demanda do espaço será suprida com a finalização da Arena Chapecó, no bairro Belvedere, que sediará as competições de esportes coletivos de quadra. Também está sendo avaliada a possibilidade de ampliar a estrutura no Verdão.

Confira mais imagens do projeto

Fotos: PMC/Divulgação