Sete viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para o local
Um incêndio atingiu o topo de um prédio residencial em São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (6). Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foram mobilizadas para o atendimento. Ninguém ficou ferido.
Segundo o CBMSC, o incêndio foi registrado por volta das 10h15, em um dos blocos e um condomínio na Travessa Cláudio Hofman, no bairro Serraria. Chegando no local, os bombeiros constataram que o fogo se concentrava na região do telhado de um apartamento da cobertura, que fica no quinto pavimento.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As chamas provocaram grande quantidade de calor e fumaça e ameaçavam se propagar para demais partes do pavimento. Ao todo, 17 bombeiros militares e quatro caminhões de combate a incêndio foram mobilizados, além de um veículo de resgate e uma ambulância para atendimento pré-hospitalar.
As equipes atuaram no combate ao fogo no telhado e nas áreas atingidas do apartamento, utilizando ao todo 20 mil litros de água até a fase de rescaldo. A ação rápida e coordenada garantiu que o fogo fosse completamente extinto, evitando danos maiores à estrutura e apartamentos vizinhos.
A operação durou cerca de duas horas até a eliminação completa de riscos de reignição das chamas. Ninguém ficou ferido e o local foi deixado isolado para a realização da da perícia, que irá determinar a causa exata do incêndio.

Ciclone coloca SC em alerta vermelho para temporais e ventos de 100 km/h
Acumulados de chuva podem atingir 100 mm em menos de 24h; 52 cidades têm ‘grande perigo’ por conta de vendavais
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira (6) um alerta vermelho para estragos que podem ocorrer em decorrência dos temporais com chuva forte e vendavais que vão atingir o estado a partir da tarde desta sexta-feira (7). O tempo severo é provocado por um ciclone extratropical que se forma no litoral sul do Brasil, associado a uma frente fria.





