Moradores tentaram conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, no Oeste Catarinense
Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão rural, matou animais e atingiu uma residência na manhã desta quarta-feira (11), no interior de Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros de Maravilha (CBMSC) foi acionado às 11h38. Dois bovinos leiteiros e três suínos morreram no local. Apesar dos prejuízos, os moradores foram avaliados pelos bombeiros após apresentarem sinais de fadiga, mas ninguém ficou ferido e não precisaram de encaminhamento para o hospital.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Quando as equipes chegaram ao local, o galpão, com cerca de 100 metros quadrados, já estava completamente tomado pelas chamas, com a estrutura colapsada e praticamente consumida pelo fogo. A residência, situada a aproximadamente três metros da edificação, também havia sido atingida e apresentava fogo em fase de crescimento. Moradores tentavam conter as chamas antes da chegada do socorro.
Os bombeiros concentraram esforços no combate ao incêndio na casa para evitar que o fogo se alastrasse para o interior do imóvel. Foi realizado ataque direto às chamas e resfriamento das áreas próximas. Parte da operação ocorreu pelo interior da garagem, onde havia foco de incêndio na forração e no telhado.
Na residência, os danos se concentraram na parte posterior do imóvel, com avarias em parede de alvenaria, travejamento de madeira, forro em PVC e cobertura. Móveis e utensílios não foram atingidos, por conta da atuação das equipes, que impediram a propagação do fogo para os demais cômodos.

Após o controle das chamas na casa, os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo no galpão. Durante a vistoria, foram encontrados animais mortos no interior da estrutura. Também foram destruídos uma motosserra, um motor de triturador de grãos e diversas ferramentas utilizadas nas atividades agrícolas da propriedade.
Com o auxílio de uma escavadeira giratória da Prefeitura de Iraceminha, os destroços foram removidos e os animais sepultados em uma vala aberta ao lado da edificação. Ao todo, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água na ocorrência, que mobilizou duas viaturas de combate e cinco bombeiros.
Após o atendimento, o local foi deixado em segurança, e o proprietário recebeu orientações da corporação. As causas do incêndio não foram informadas.
Investigação do Banco Master: PF pede afastamento de Toffoli
Agentes encontraram citação ao ministro em celular de Vorcaro
A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a suspeição do ministro Dias Toffoli (foto) como relator do inquérito que trata das investigações sobre fraudes no Banco Master, que foi liquidado pelo Banco Central.





