25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Incêndio em escola: busca e apreensão revela envolvimento de alunos e ex-alunos

A investigação ainda procura esclarecer a motivação do fato ocorrido em março deste ano.

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação de busca e apreensão em São José, cumprindo seis mandados em relação a indivíduos investigados por crimes relacionados a um incêndio ocorrido em uma escola estadual. Os delitos em questão incluem incêndio majorado, dano ao patrimônio público, corrupção de menores e associação criminosa, ocorridos em 23 de março de 2024, no bairro Sertão do Maruim.

A ação policial foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal de São José, com base em intensas diligências investigativas que apontaram o envolvimento de alunos e ex-alunos da escola estadual José Mathias Zimmermann nos eventos contra o próprio estabelecimento de ensino.

Durante as buscas da operação, que contou com o apoio de todas as Delegacias de Polícia da Regional de São José, foram coletados diversos elementos de interesse para a investigação, corroborando as suspeitas de autoria dos crimes. Vale ressaltar que as investigações continuam em curso, visando confirmar a motivação dos delitos e identificar outros possíveis envolvidos.

 

Além disso, o prejuízo causado à escola e à comunidade ainda não foi totalmente avaliado, pois o estabelecimento de ensino permaneceu fechado por vários dias devido aos danos na parte elétrica e no abastecimento de água do local.

Foto: Policia Civil de Santa Catarina

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial