19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Inscrições do Sisu para o segundo semestre de 2023 vão até quinta-feira

Instituições catarinenses disponibilizam mais de 1300 vagas destinadas ao Sisu 2023/2

Até a próxima quinta-feira (22), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 poderão se inscrever gratuitamente na segunda edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do Ministério da Educação (MEC).

Entre as vagas ofertadas, 1319 estão disponíveis para serem ocupadas em três instituições de ensino catarinenses na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) oferta 777 vagas, em 21 cursos superiores distribuídos em oito cidades: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José. A relação dos cursos e vagas e regras do processo seletivo estão no edital, que pode ser conferido clicando aqui.

 

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 352 vagas em 37 graduações para o segundo semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital clicando aqui.

Já a Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS) disponibiliza 190 vagas para quatro cursos em Santa Catarina. Outras 31 vagas são disponibilizadas para o campus da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O curso disponível é o de medicina. Para conferir o edital e as vagas, clique aqui. 

Foto: Ministério da Educação/Reprodução