29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Inscrições para bolsas de estudo de nível superior estão abertas em Criciúma

As inscrições para bolsas de estudo de graduação na Unesc já estão abertas

A oportunidade é para os estudantes financeiramente carentes ou com deficiência. Os documentos e formulários exigidos, assim como o regulamento do processo, são encontrados no Edital Nº 003/2023 e no decreto SG/nº 649/23, disponíveis clicando aqui. A Prefeitura de Criciúma concederá, por meio de recursos próprios, até R$ 1.892.652,37 em bolsas.

Os interessados devem entregar a documentação até o dia 22 de março na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) da Unesc, das 8h30 às 21h, ou na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris do dia 20 a 22 de março, das 8h30 às 17h. Pessoas financeiramente carentes podem solicitar bolsa de 50%, enquanto candidatos portadores de deficiência podem requerer 100%.

Os selecionados deverão se enquadrar nos seguintes critérios: residir há cinco anos consecutivos em Criciúma; não ter diploma de graduação; estar matriculado num dos cursos de Ensino Superior da Unesc; ter renda familiar bruta per capita de até três salários-mínimos (exceto para modalidade PCD) e, se tiver recebido bolsa no semestre anterior, não ter sido reprovado em três ou mais disciplinas.

 

No dia 27 de março será divulgada a relação de inscritos nos sites criciuma.sc.gov.br e unesc.net. A lista de pré-classificados será disponibilizada no dia 18 de abril. Já a relação oficial dos classificados contemplados e em lista de espera será divulgada no dia 24 de abril.

Cronograma de entrega de documentos na prefeitura

A data para entrega da documentação na prefeitura varia de acordo com o curso em que o estudante pretende conseguir a bolsa, conforme o seguinte cronograma, também disponível no edital:

20 de março (segunda) – Cursos: Letras, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Fisioterapia, Design Teatro, Jogos Digitais, História, Artes Visuais, Ciências Econômicas, Cursos Ead, Odontologia;

21 de março (terça) – Cursos: Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Direito, Geografia, Matemática, Nutrição Engenharia Civil, Secretariado Executivo, Engenharia Química, Ciências Contábeis, Cursos Ead;

22 de março (quarta) – Cursos: Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Farmácia, Tec. Gestão Proc Gerenciais, Tec. Gestão Rec. Humanos, Tec. Gestão Comercial, Engenharia de Agrimensura, Medicina, Biomedicina, Tec. Em Design, Tec. Em Moda, Psicologia, Administração, Adm Hab.Comércio Exterior, Cursos Ead.

Foto: Decom/Reprodução

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação