26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Inscrições para cursos EAD na UFSC se encerram nesta terça-feira; saiba mais

Apesar do caráter EAD, está prevista até 30% da carga horária dos cursos em atividades presenciais

Encerram-se nesta terça-feira (9) as inscrições para o processo seletivo de graduações à distância na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao todo, são 630 vagas distribuídas entre os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática, Filosofia e Letras (Língua Portuguesa).

Com início das aulas no segundo semestre do ano letivo de 2023, está prevista até 30% da carga horária em atividades presenciais nos campi da UFSC, sendo estes em 16 municípios de Santa Catarina e um do Paraná: Araranguá, Balneário Piçarras, Braço do Norte, Canelinha, Canoinhas, Criciúma, Indaial, Joinville, Lages, Laguna, Otacílio Costa, Palhoça, Ponte Serrada, Praia Grande, Tubarão, Videira e Pato Branco (PR).

As provas serão realizadas no dia 18 de junho, das 14h às 18h nos respectivos polos da UFSC. Para conferir a disponibilidade de vagas, acesse o edital clicando aqui. Candidatos interessados devem se inscrever pelo site ead2023.ufsc.br, que pode ser acessado clicando aqui. O valor da inscrição é de R$100,00 e o período para solicitar a isenção da taxa expirou no dia 28 de abril. 

 

Ações Afirmativas

De acordo com a Política de Ações Afirmativas da UFSC, 50% das vagas são reservadas para estudantes que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública. Essas vagas são subdividas em oito categorias, que contemplam candidatos pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e/ou com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um 1,5 salário mínimo por pessoa.

Medidas de biossegurança

No dia da prova, os candidatos, além de apresentarem documento de identificação e a confirmação de inscrição definitiva, precisam ficar atentos às recomendações relacionadas à vacinação contra covid-19. O candidato deverá apresentar o cartão de vacinação com comprovação da segunda dose ou ciclo completo (1ª, 2ª e 3ª doses). Quem não conseguir cumprir essa exigência deverá apresentar teste negativo para covid, com laudo nominal, realizado até 72 horas antes do dia 18 de junho deste ano.

Foto: Agecom UFSC

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação