23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Instituições de SC terão mais de 900 vagas destinadas ao Sisu 2023/2

Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior  (Sesu) divulgou em maio o calendário preliminar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

O estado de Santa Catarina terá mais de 900 vagas disponíveis para serem ocupadas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023, em três instituições públicas de ensino superior.

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023/2 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, os candidatos que fizeram o exame para fins de auto avaliação – candidatos treineiros – não poderão participar do Sisu. A Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS) vai disponibilizar 190 vagas na segunda edição do Sisu 2023.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) vai disponibilizar 352 vagas, o termo de adesão ainda não foi publicado no site institucional da universidade pública. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai disponibilizar 777 vagas, o termo de adesão ainda não foi publicado no site institucional da universidade pública.

 

Não adesão:

  • Instituto Federal Catarinense;

Cronograma:

  • Inscrições: 19 de junho a 22 de junho;
  • Resultado: 27 de junho;
  • Matrículas: 29 de junho a 04 de julho;
  • Lista de Espera: 27 de junho a 04 de julho;
  • Convocação da Lista de Espera: a partir do dia 10 de julho.

Fonte: PNE

Foto: PNE/Reprodução