19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Inteligência artificial coloca Elis Regina e Maria Rita cantando juntas em comercial

Campanha publicitária foi feita pela Volkswagen em comemoração
aos 70 anos de história da empresa no Brasil

Um dos vídeos mais vistos da semana alcançou o sucesso por causa do uso da inteligência artificial. O vídeo é um comercial da montadora Volkswagen que comemora os 70 anos de sua trajetória no Brasil e foi criado pela agência de publicidade chamada AlmapBBDO.

A cantora Maria Rita foi escalada para dirigir um veículo moderno da marca enquanto canta “Como nossos pais”, um dos maiores sucesso da carreira de sua mãe, a cantora Elis Regina, morta há 41 anos, que aparece a partir da metade do vídeo cantando a mesma música, que depois vira um dueto.

A utilização de Elis no comercial só foi possível graças à técnica do Deepfake que permite que bancos de dados da internet sejam usados para recuperar a imagem e a voz de pessoas dando vida virtual a elas. Uma atriz dublê aparece na posição de Elis e tem o rosto fundido com o da cantora gaúcha. A voz é original dela. Elis, um dos maiores nomes da música brasileira, morreu em 1982 aos 36 anos quando Maria Rita tinha penas 4. Em 15 horas, o vídeo foi visto por 150 mil pessoas.

 

Assista ao vídeo na íntegra

Fonte: Band
Foto: Reprodução