23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Investigado por 25 homicídios no Rio Grande do Sul é preso em SC

Foto: Divulgação/BPM

Criminoso esteve envolvido na tortura e decapitação de quatro jovens encontrados dentro de um carro em 2016

As Polícias Civis do Rio Grande do Sul e Santa Catarina prenderam nesta quinta-feira (2) um homem investigado por 25 homicídios no estado gaúcho que estava foragido no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele estava escondido há quatro meses em uma casa no bairro Bom Viver.

O homem, de 28 anos, responde por 16 homicídios consumados e 9 tentativas, praticadas município gaúcho de Alvorada. Entre as ocorrências está a mais cruel já noticiada no Rio Grande do Sul, quando em 2016 quatro jovens foram encontrados decapitados e com sinais de tortura dentro de um carro. As vítimas estavam amarradas e sem marcas de tiros, o que indica que foram mortas pela decapitação.

 

O homem estava foragido do sistema prisional gaúcho. Além dos homicídios, o homem era procurado também pelo roubo de cerca de R$ 3 milhões em celulares de um depósito das lojas Multisom em 2018.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

As investigações que levaram até o foragido duraram oito meses, a partir do envolvimento com o tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre, mais precisamente no município de Gravataí.

Junto do criminoso, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de documentos com sua foto, mas com nome falso.