O público catarinense terá em outubro três oportunidades de acompanhar a Orquestra de Cordas da Ilha em concertos gratuitos. A circulação do projeto Relatos e Expressões da Música começa em Itajaí, no dia 8, às 19h30, na Casa de Cultura Dide Brandão, com destaque para composições dos catarinenses Ricardo Pauletti e Pablo de Mello Heredia, ao lado de Villa-Lobos, Saint-Georges e Alberto Williams.
No dia seguinte, 9 de outubro, às 20h, o Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, recebe o concerto América vai a Paris, que conecta compositores das Américas que buscaram na capital francesa espaço de consagração, como Villa-Lobos, Manuel Ponce e Alberto Williams, além de Saint-Georges. A noite terá como solista o violinista Juan Rossi, sob direção de Paulo Mattos e Marcos Pablo Dalmacio.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já no dia 11, às 10h30, a Igreja Luterana do Espírito Santo, em Blumenau, a Orquestra apresenta Villa-Lobos, Grieg, Mendelssohn, Saint-Georges, Ponce e o argentino Juan José Castro Gianneo, com a marcante obra Criolla. A entrada é gratuita em todas as cidades, com ingressos por ordem de chegada em Itajaí e Blumenau e retirada antecipada pelo Sympla.
Barco fantasma: Tripulantes de embarcação catarinense desaparecem
O pesqueiro de Itajaí foi encontrado abandonado a deriva no litoral do Ceará e o caso está sendo investigado pela Marinha
A embarcação pesqueira, Arimar França Neto de Itajaí, foi encontrada à deriva a cerca de 18 quilômetros do distrito de Moitas, no litoral oeste do Ceará na última quarta-feira (24). O mistério que permeia o caso é que o barco estava vazio e os tripulantes não…