16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Já pensou no look que vai usar no Reveillion? Hoje te darei dicas!

Mundo de sonhos natalinos

Na icônica Praça XV, mergulhe na beleza de uma decoração deslumbrante que inclui até mesmo a neve artificial, transportando-o para um mundo de sonhos natalinos. No Largo da Alfândega, a Casa do Papai Noel espera por você, prometendo momentos de pura magia e alegria.

Leve para a sua cidade a boa imagem de Florianópolis.

  • 12/12 – 19h30 – Apresentação do Coral no Palácio Cruz e Souza
    Deixe-s envolver pela harmonia das vozes em uma apresentação de coral no majestoso Palácio Cruz e Souza.
  • 16/12 – 20h – Desfile de Natal na Av. Beira Mar Norte (Natal no Mundo)
    Testemunhe a magia do Natal ganhando vida em um desfile encantador ao longo da deslumbrante Avenida Beira Mar Norte.
  • 17/12 – 20h – Chegada do Papai Noel na Beira Mar Continental
    Receba o ilustre visitante em grande estilo na Beira Mar Continental!
  • 19/12 – 20h – Auto de Natal na Catedral Metropolitana/ Chegada do Papai Noel/ Show de Luz Cênica com Trilha Natalina
    Viva a magia do Natal na Catedral Metropolitana, onde um espetáculo de luzes e música envolverá todos em uma atmosfera verdadeiramente mágica.
  • 22/12 – Camerata Florianópolis na Avenida Beira Mar Norte
    Encerre a temporada natalina com uma magnífica apresentação da Camerata Florianópolis, criando uma trilha sonora única para fechar com chave de ouro esse período de celebração

Festival de Dança Florianópolis

O Instituto Cultural Desterro (ICD) anunciou as coreografias selecionadas para o Prêmio Desterro – 13° Festival de Dança de Florianópolis, que será realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), de 17 a 25 de fevereiro de 2024.

Foram aprovados 753 trabalhos de 141 grupos do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, além da Argentina e do Paraguai.

Entre balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado, foram elencadas para a Mostra Competitiva 480 coreografias, mais 36 que já tinham vaga garantida por premiação deste ano e não precisaram se submeter ao processo seletivo.

Para a Cena Comentada, mostra paralela sem avaliação de jurados, mas com análise de um profissional convidado, passaram 237 coreografias. Nesta modalidade são aceitos trabalhos dos mesmos gêneros de dança que competem na Mostra Oficial, além de criações em estilo livre.

Bailarinos, escolas, academias, grupos e companhias devem efetuar a segunda etapa de inscrição até 15 de dezembro para garantir suas apresentações, que ocorrerão no Teatro Ademir Rosa, anexo ao CIC. A lista dos selecionados está disponível no site www.premiodesterro.com.br.

A premiação aos vencedores poderá chegar a um total de R$ 35.900 em dinheiro, além da garantia de vagas para a edição seguinte. Também serão distribuídas entre todos os competidores bolsas de estudo e inscrições em eventos similares no país e no exterior. Colaboração Marcos Reichardt Cardoso.

Verde traz esperança

Você já escolheu o look para as festividades de final de ano? Qual a sua cor preferida? Segundo tendências, as principais cores para o ano novo são: branco, amarelo, vermelho, rosa, azul e verde.  Você já ouviu falar que a cor branco trás paz, verde trás esperança e amarelo trás dinheiro.

E o que está dentro do seu coração? Tem um ditado que diz que nem pintado de ouro… Então para que você tenha paz, esperança, amor e dinheiro no seu bolso, você precisa se encontrar com o seu eu e valorizar. Pois é através do reconhecimento de quem você é, que tudo de bom vai acontecer para você neste novo ano que se inicia. Com um coração brando, você pode ousar com qualquer look e com qualquer cor, que você fará a diferença.

Fotos: Reprodução