Usar frango defumado no preparo dá um “tchan” na receita tradicional
Com a chegada das festas de fim de ano, as mesas começam a se encher de receitas que carregam o sabor da celebração. Entre os pratos tradicionais, o salpicão se destaca por sua versatilidade. Salpicão é a receita clássica de Natal que todos poderiam fazer e nesta versão, o clássico ganha um toque especial com o uso de frango defumado, que realça o sabor e transforma a receita em uma opção ainda mais marcante. Fácil de preparar e cheio de personalidade, o salpicão é, acima de tudo, uma mistura generosa. Já pega a caneta e o papel, ou o bloco de notas do seu celular, para não esquecer a receita! Este salpicão promete agradar toda a família e tornar a confraternização ainda mais saborosa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A receita rende de seis a oito porções e começa com cerca de 400 gramas de frango defumado desfiado como base. Para dar crocância e frescor, acrescente aproximadamente 50 gramas de salsão e 200 gramas de cenoura, o equivalente a uma cenoura grande. Estes ingredientes podem ser cortados em tirinhas finas ou ralados no ralo grosso, garantindo textura e sabor. Em seguida, adicione 1 maçã-verde picada, ½ xícara de uva-passa preta, 1 pacote de milho-verde congelado e 100 gramas de azeitona verde sem caroço.
Agora já está quase pronta. Para finalizar, misture tudo com bastante salsinha fresca. O tempero leva o suco de 2 limões, sal e pimenta-do-reino, além de maionese a gosto e um pouco de creme de leite, que deixa a textura mais leve. Depois de bem incorporado, é importante provar e ajustar: às vezes, um pouco mais de limão faz toda a diferença.
Com essa combinação de cores, sabores e texturas, o salpicão de frango defumado se consolida como um prato clássico, mas com personalidade própria, pronto para marcar presença na sua ceia de Natal.
Mercosul defende medidas para proteção de crianças no ambiente digital
Declaração foi aprovada em cúpula de líderes, em Foz do Iguaçu
Os países do Mercosul – bloco formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai – aprovaram neste sábado (20) uma declaração especial conjunta sobre proteção da infância e adolescência em ambientes digitais. O texto foi acolhido na Cúpula de Líderes realizada em Foz do Iguaçu (PR) que reuniu os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Javier Milei (Argentina), Santiago Peña (Paraguai) e Yamandu Orsi (Uruguai). A Bolívia foi representada pelo ministro de Relações Exteriores do país, Fernando Aramayo.





