29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Jacaré é flagrado dentro de bueiro em Florianópolis

Bueiro fica em local próximo ao Manguezal do Itacorubi

Um jacaré foi visto dentro de um bueiro na região central de Florianópolis. No último sábado (8), moradores da rua Juvêncio Costa, no bairro Trindade, acionaram os bombeiros para que o réptil fosse resgatado mas, desde então, a operação ainda não foi concluída.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental (PMA), o jacaré não está preso, mas, ainda assim, a situação está sendo monitorada. Em uma força-tarefa, estão mobilizados, além dos bombeiros e da PMA, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).

De acordo com a PMA, uma equipe foi ao local na manhã desta terça-feira (11), mas não localizou o réptil, que estaria solto na galeria pluvial. Uma nova tentativa de busca será feita no período da tarde, para tentar localizar o animal e realocá-lo em seu habitat.

 

A região onde foi encontrado o jacaré fica próxima ao Manguezal do Itacorubi, onde é comum encontrar Jacarés-de-papo-amarelo. Segundo os bombeiros, a situação é “normal” e não é a primeira vez que acontece esse tipo de chamado.

Foto: Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência