18 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Política

Jair Bolsonaro é alvo de buscas da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica

Foto: Carolina Antunes/PR/AgênciaBrasil
Segundo apuração do jornalismo do Grupo Bandeirantes, medidas restritivas serão impostas contra o ex-presidente

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O político está em sua casa em Brasília. Segundo apuração do jornalismo do Grupo Bandeirantes, medidas restritivas serão impostas. Além disso, a sede do Partido Liberal, em Brasília, também é alvo de buscas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo uma fonte da Polícia Federal, o ex-presidente provavelmente usará tornozeleira eletrônica. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação sugere que Jair Bolsonaro teria um plano de fuga em curso via terrestre, já que ele não poderia sair do Brasil pelos aeroportos devido ao seu passaporte, que foi apreendido pelo Supremo Tribunal Federal.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A reportagem da Band entrou em contato com Jair Bolsonaro, que não atendeu às ligações. No entanto, o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do Partido Liberal, em conversa com a reportagem, confirmou a operação e que o ex-presidente recebeu a equipe da Polícia Federal com surpresa e que não esperava esse trabalho da corporação neste momento.

Para Sóstenes Cavalcante, o trabalho da Polícia Federal é uma medida contra ofensiva devido às medidas que Donald Trump impôs ao Brasil com o tarifaço de 50%. Segundo o deputado, os agentes da Polícia Federal levaram da casa de Bolsonaro celulares, documentos e um computador. Na sede do Partido Liberal, o mandado de busca continua sendo cumprido.

Em nota, a Polícia Federal confirmou o cumprimento da operação. “A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

Segundo fontes, o trabalho da Polícia Federal também tem a ver com as últimas manifestações que Eduardo Bolsonaro tem feito em relação ao Brasil, a descredibilidade das instituições. A investigação acredita que há uma preparação de terreno para uma fuga de Jair Bolsonaro ou pedido de asilo político.

Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro afirmou que recebeu “com surpresa e indignação” a imposição de medidas cautelares contra o ex-presidente, “que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”. “A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, destacou a defesa.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Partido Liberal manifestou estranheza e repúdio diante da ação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro. “Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa?”, questionou o Partido Liberal. “O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação”.

           

             

Polícia Civil apura motivação de homicídio no centro de Florianópolis

Informações preliminares indicam que crime tem relação com facções criminosas

Um homicídio foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (17), por volta das 13h40, na Rua José Maria da Luz, no bairro José Mendes, região central de Florianópolis. A vítima, um homem de identidade ainda não confirmada, foi encontrada…

Continue lendo