25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Jaraguá do Sul é homenageada pela PMSC pelo prêmio Band Cidades Excelentes

Município venceu etapa nacional do prêmio no pilar de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

O Prêmio Band Cidades Excelentes reconheceu o município de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, pela competência de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública entre cidades acima de 100 mil habitantes. Em celebração, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a solenidade de entrega da homenagem ao município. O evento ocorreu no auditório do Centro da Inovação, nessa terça-feira (9).

O pilar de Desenvolvimento Socioeconômico avalia a geração de riquezas e as condições para o desenvolvimento de novas atividades econômicas na cidade. Quanto ao pilar referente à Ordem Pública, foram avaliados índices intimamente ligados à atuação da Polícia Militar na prevenção e repressão qualificada da criminalidade.

Durante os atos de solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, entregou uma lembrança ao prefeito de Jaraguá do Sul, Jair José Franzner, em homenagem à Prefeitura. Além disto, o coronel Pelozato ministrou uma palestra com o tema “Ordem Pública”.

“Este prêmio Band Cidades Excelentes é um reconhecimento da corporação, aliada com a participação interagências. Santa Catarina, bem como a cidade de Jaraguá do Sul, tem um povo muito trabalhador e ordeiro. A Polícia Militar está 24 horas sempre trabalhando na prevenção da Ordem Pública”, finalizou o comandante-geral, coronel Pelozato.

Também participaram da solenidade a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Arlene Souza da Silva Villela, do chefe do centro de Comunicação Social da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Almeida, e demais autoridades militares e civis.

Band Cidades Excelentes

O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila para reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública. Ele utiliza como quesito 67 indicadores em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

As cidades são automaticamente inscritas e podem apresentar projetos no site do prêmio para aumentar a nota. Em Santa Catarina, a etapa estadual do prêmio foi realizada em 13 de novembro pelo Grupo Barriga Verde.

 

Fotos: PMSC