Jovem tenista disputa o torneio de duplas e de simples no Rio de Janeiro
O tenista João Fonseca, a mais jovem promessa do esporte no Brasil, entra em quadra nesta segunda-feira (16) pelas quartas de final do Rio Open. Ele jogará no torneio de duplas masculinas ao lado do experiente Marcelo Melo, de 42 anos. Eles vão enfrentar a dupla europeia formada por Alexandre Müller, da França, e Damir Džumhur, da Bósnia e Herzegovina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa é a chance do jovem de 19 anos se redimir do mau início de 2026 dentro das quadras. Na primeira competição que participou no ano, o Aberto da Austrália, o número 38 do mundo se despediu de forma precoce, caindo ainda na primeira fase para norte-americano Eliot Spizzirri, 89º do mundo. No ATP 250 de Buenos Aires, onde defendia o título, também foi derrotado na estreia, o que culminou na perda de três posições no ranking. O início de ano dele também foi marcado por duas desistências de torneios devido às fortes dores na região lombar. Agora, tentando pegar ritmo e fazer um ano ainda melhor, ele disputa o Rio Open.
A primeira partida será nas duplas, formato que não é a especialidade do carioca – atual na 849º do mundo, de acordo com a Association of Tennis Professionals. O parceiro dele, no entanto, tem experiência de sobra e pode ajudar o jovem a conquistar vitórias. Aos 42 anos, Marcelo Melo tem uma trajetória marcada pelo jogo em dupla, sendo o número 1 do mundo em 2015 e com dois títulos de Grand Slam. Atualmente, ele está na 55ª colocação. Dzumhur e Müller, assim como Fonseca, são habituados às disputas de simples e têm baixas colocações na lista de duplas. O bósnio é apenas o 588º e o francês o 445º.
Simples
João Fonseca estará jogando com Marcelo Melo no Rio de Janeiro, sua terra natal, e espera ter bons resultados especialmente no simples. Ele jogará nesta terça-feira (17) contra o também brasileiro Tiago Monteiro. Quem vencer, avança para as oitavas de final. O horário da partida ainda não foi definido.
Incêndio em escola de educação infantil mobiliza bombeiros em Florianópolis
Suspeita é que chamas tenham começado após um problema com um aparelho de ar-condicionado
Um incêndio em uma escola mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na tarde deste domingo (15). O incidente ocorreu no Centro de Educação Infantil Viva Infância, unidade educacional particular que funciona no bairro Ingleses do Rio Vermelho, na região Norte da Ilha. Ninguém se feriu na ocorrência. Ainda não foi revelado se as aulas voltarão normalmente na próxima quarta-feira (18), com o fim do Carnaval.





