Brasileiro largou na frente, mas sofreu a virada e foi eliminado do torneio
O brasileiro João Fonseca se despediu da chave de simples do Rio Open nesta quinta-feira (19). Ele foi eliminado pelo peruano Ignácio Buse, número 92 do mundo, por 2×1 (parciais de 7×5, 3×6 e 4×6). Com isso, Fonseca não conseguiu igualar a melhor participação dele no torneio, quando chegou às quartas de final. Agora, as atenções dele se viram para a chave de duplas, onde joga ao lado de Marcelo Melo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na quadra Guga Kuerten, o brasileiro até teve um bom início, conseguindo vencer o primeiro set de forma apertada, por 7×5. Depois, o peruano, que também é uma jovem promessa do esporte (21 anos), mostrou que está em boa fase e em melhor forma física que João, que ainda sofre com a falta de ritmo após um começo de ano marcado por lesões. Agora, o peruano, que está tendo um início de ano especial, enfrenta o italiano Matteo Berrettini nas quartas de final.
O Rio Open não acabou para João Fonseca. No sábado (21), ele entra em quadra novamente para jogar as semifinais da chave de duplas. Ao lado de Marcelo Melo, ele enfrenta a dupla alemã formada por Mark Wallner e Jakob Schnaitter, que é acostumada a jogar nesse formato, diferentemente de João. O horário da partida ainda não foi definido.
Setores avaliam possíveis impactos de instituição de novo feriado em SC
Projeto que torna Dia de Santa Catarina de Alexandria feriado está em apreciação na Alesc
Os catarinenses podem ter mais um feriado a partir de 2026. Isso porque o governador Jorginho Mello enviou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de lei que torna o dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do estado, feriado estadual. O texto foi enviado no final de janeiro para a casa e está sendo apreciada pelos parlamentares.





