24 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

João Fonseca vence Shapovalov e chega à primeira semifinal de ATP 500

Foto: TennisTV/Reprodução
Brasileiro ganharia de virada quando rival desistiu da partida na Basileia

João Fonseca fez história e venceu o canadense Denis Shapovalov, nesta sexta-feira (24), no ATP da Basileia, na Suíça. O jogo terminou após o rival abandonar por lesão o confronto no terceiro set, quando João tinha o placar de 4/1 a favor.

Antes, o carioca estava em recuperação na partida, após perder o primeiro set por 3/6. No segundo set, ele deu o troco e aplicou 6/3. Neste sábado (25), João enfrenta o espanhol Jaume Munar na semifinal, em horário ainda a ser definido.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Marcas inéditas

O resultado é histórico para João Fonseca em duas frentes. De maneira inédita, ele chega uma semifinal de ATP 500. Além disso, o brasileiro entra no top 40 do ranking mundial pela primeira vez – ainda que possa ser de maneira rápida.

Com a vitória, João Fonseca chegou a 1.315 pontos no ranking mundial, subindo para a 39ª posição. Porém, ele pode ser ultrapassado pelo norte-americano Reilly Opelka, que também disputa as quartas de final do ATP da Basileia nesta sexta. Derrotado por João Fonseca, Shapovalov é o 23º do mundo.

Esse é o segundo adversário de João Fonseca que desiste da partida por motivos médicos. Antes, nas oitavas de final, Jakub Mensik, número 19 do ranking da ATP, alegou uma lesão no pé esquerdo e abandonou o torneio momentos antes de entrar em quadra.

           

             

Empresários teriam fraudado licitação para quiosques de praia em Florianópolis

Alvos de inquérito do MPSC teriam se associado a ‘laranjas’ para conseguir outorgas e já foram indiciados por extorsões na temporada anterior

Sete empresários de Florianópolis são investigados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por suspeita de formar uma organização criminosa para fraudar a licitação para concessão de uso de quiosques de praias nesta temporada de verão 2025/2026. Todos os citados no inquérito instaurado na terça-feira (21) haviam sido indiciados por extorsões no mesmo contexto em uma operação da Polícia Civil (PCSC) no ano passado.

Continue lendo